Educadora do Ano 2019: “A gente aprendeu com Paulo Freire a dar voz”

 

Embora reconheça e valorize o trabalho da professora, não estou convencida de que prêmios desse tipo sejam o melhor encaminhamento para a situação. E os outros professores que também desenvolvem trabalho de destaque?

JC Notícias – 02/10/2019

Educadora do Ano 2019: “A gente aprendeu com Paulo Freire a dar voz”

Coordenadora pedagógica da EMEF Profª Adolfina J. M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo (RS), Joice Maria Lamb recebeu o prêmio nessa segunda-feira, 30 de setembro

Pais que não participam, professores pouco comprometidos, alunos indisciplinados e com pouco interesse em aprender. Em vez de responsabilizar a comunidade pelo mau desempenho na aprendizagem, Joice Maria Lamb, 47, olhou para os problemas reais de uma escola para obter engajamento e enfrentá-los de forma coletiva e democrática. Ela foi eleita, na noite de segunda-feira (30), a Educadora do Ano.

Joice é coordenadora pedagógica da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Adolfina J. M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo (RS). A cerimônia, realizada pelas Fundações Victor Civita e Roberto Marinho, a premiou pelo projeto #aprenderecompartilhar – Escola Inovadora”, um dos 10 vencedores da 22ª edição do prêmio Educador Nota 10.

Leia na íntegra: UOL

Marcações: