Em todas as guerras, são as crianças que sofrem primeiro e sofrem mais; 1,5 mil já morreram em Gaza

JC Notícias – 17/11/2023

Mensagem está em destaque no site da Unicef, que alerta que antes do ataque do Hamas a Israel e da resposta a ele, as cerca de 1 milhão de crianças da região já viviam uma crise humanitária, com falta de água, alimentos e escolas

Em todas as guerras, são as crianças que sofrem primeiro e sofrem mais. A mensagem está em destaque no site do Unicef, o fundo das Nações Unidas para a infância, ao lado de fotos impactantes de meninos e meninas em meio aos destroços dos conflitos no Oriente Médio. Desde 7 de outubro, mais de 1,5 mil crianças morreram na Faixa da Gaza e 4 mil foram feridas.

Mas antes do horrendo ataque do Hamas a Israel e da resposta a ele, as cerca de 1 milhão de crianças da região já viviam uma crise humanitária. Um relatório do Unicef do primeiro semestre deste ano retratava que o aumento da violência na região tinha limitado o acesso a serviços básicos como água, alimentos, eletricidade e higiene, impactando a “sobrevivência e o desenvolvimento” das crianças.

Veja o texto na íntegra: Estadão, 22/10/2023

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.