Mais uma notícia sobre olimpíada. Levando em conta nosso contexto educacional tão desigual e nossa luta para que todos os estudantes tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem e realmente aprendam, é conveniente que se criem tantas olimpíadas?

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz está com inscrições abertas – JC Notícias, 09/08/2021

Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, incluindo educação e jovens e adultos

Com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), fundação vinculada ao MCTI, a Fiocruz abriu inscrições para a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. O objetivo da competição é estimular e mobilizar alunos e professores a refletir sobre questões relacionadas à saúde, meio ambiente, assim como suas interações com a ciência e tecnologia.

O prazo de inscrições vai até 8 de julho de 2022. Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, incluindo educação e jovens e adultos. Podem ser inscritos trabalhos audiovisuais, texto e projeto de ciências que tragam relacionados aos temas saúde e meio ambiente. Os professores são responsáveis pela inscrição dos trabalhos dos alunos.

Nesta edição, a competição também concede o prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã. Será premiado um projeto desenvolvido por grupos de alunas e professoras. O prêmio é uma homenagem à trajetória científica da médica brasileira Maria von Paumgartten Deane (1916 – 1995).

Confira o regulamento e veja mais informações no site https://olimpiada.fiocruz.br/olimpiada-brasileira-de-saude-e-meio-ambiente-da-fiocruz-abre-inscricoes-para-sua-11a-edicao/

MCTI

Marcações: