Menos da metade das creches e pré-escolas das crianças brasileiras adotam leitura como rotina

JC Notícias – 23/04/2024

Levantamento mostra que, das instituições de ensino em que professores leem para e com os alunos, 5% não tinham planejamento pedagógico

Os momentos de leitura estão presentes na rotina de menos da metade das creches e pré-escolas das crianças brasileiras das cinco regiões do país. A contação de histórias por atividades mediadas por professores da educação infantil ocorreu apenas em 45% das turmas, sendo que 5% foram realizadas sem apoio de planejamento pedagógico.

Os dados são do estudo Avaliação da Qualidade da Educação Infantil: um Retrato pós-Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pesquisados com apoio do Itaú Social, do Movimento Bem Maior da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social da Universidade de São Paulo (USP).

Veja o texto na íntegra: Valor

O Valor Econômico não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra.