No Brasil, 1,3 milhão de alunos não têm aulas de inglês na escola

 

A aprendizagem de línguas estrangeiras em escolas públicas é necessária por todos os estudantes. Os privilegiados não podem ser somente os de escolas privadas.

JC Notícias – 07/01/2019

No Brasil, 1,3 milhão de alunos não têm aulas de inglês na escola

Reforma de 2017 prevê oferta do idioma para estudantes a partir do sexto ano do ensino fundamental

Uma das missões do novo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, será universalizar o ensino de inglês nas escolas para cumprir lei aprovada em 2017. Naquele ano aproximadamente um a cada 15 alunos que cursava o ensino médio ou os anos finais do ensino fundamental não tinha aula desta língua estrangeira. A mudança na legislação, herança do governo Temer, pode trazer dificuldades maiores para alguns estados que, por necessidades locais como a proximidade com vizinhos de língua espanhola ou francesa (como a Guiana Francesa) optam por dar mais espaço a esses idiomas em sala de aula. Em Roraima, que faz fronteira com a Venezuela e é o principal acesso ao Brasil da população que foge da crise econômica no país vizinho, apenas 26% dos alunos nestas etapas tinham aula de inglês, 83%, no entanto, estudavam espanhol.

Leia na íntegra: O Globo

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.